A imersão de Tim Burton no cinema

Fonte: http://timburtoninwonderland.tumblr.com/post/114508347743

     Timothy Willian Burton, ou melhor, nosso querido Tim Burton! Assim como o que conhecemos a respeito dele hoje, sua infância também é descrita por ele como peculiar e imaginativa. Apreciador do trabalho de Vincent Price que, como ele, apresenta bastante influência de Edgar Allan Poe em sua filmografia, Burton usa histórias de terror como forma de buscar o desassombro do mundo real.
     Ele ganhou uma bolsa de estudos para cursar animação no Instituto de Artes da Califórnia e, em seguida, foi contratado pelo Walt Disney Studios como aprendiz de animador. Foi nesse periodo que ele fez seus três primeiros curta-metragem: a animação em stop-motion ''Vincent'', e os dois live-actions, ''João e Maria'' e ''Frankenweenie'' que, mais tarde, por ser considerada sombria demais pela Disney, levou à sua demissão. O apego ao horror e sua habilidade com a comédia mais tarde serviram para o seu filme "Bettlejuice", que ainda o levou ao Oscar de melhor maquiagem.
     Tim Burton é o meu diretor favorito, com certeza todos seus filmes têm algo de especial, principalmente "A Noiva Cadáver", que foi quando o conheci. Mais tarde, conheci Edgar Allan Poe, e quando soube de toda essa relação que há entre os dois, o trabalho deles me encantou mais ainda! Mesmo com todo esse ar de terror em seus filmes, suas histórias sempre têm algo bom para se contemplar, especialmente suas animações, muitas vezes sombrias, mas com contos tão afáveis. Vale ressaltar que "Alice no País das Maravilhas", "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "Sombras da Noite", "Peixe Grande", entre outros filmes, fazem parte de sua filmografia também, se ainda não conhece, assista!
     Uma das minhas cenas preferidas é esta, em que Victor (Johnny Depp) e Emily (Helena Bonham Carter) tocam "The Piano Duet", por Danny Elfman: 
      

Fonte: http://noticias.reclameaqui.com.br/uploads/2016/01/1898542359.jpg

"A loucura de uma pessoa é a realidade de outra" 
- Tim Burton


Fontehttps://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Burton

Comentários

Postagens mais visitadas