Yann Tiersen, Amélie Poulain, Piano e muito amor!

     
http://www.lordsofdogwood.com/wp-content/uploads/2014/06/yanntiersenmelissadex_03-750x380.jpg

     O compositor e multi-instrumentista francês, Yann Tiersen, é o autor da famosa trilha sonora do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" e um dos músicos mais influentes em minha vida, assim como o filme, também um dos meus preferidos.

Sinopse do filme: 

http://img.elo7.com.br/product/original/BA652B/poster-amelie-poulain-filme.jpg

     Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

"Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida."

     Minha paixão por música clássica, especialmente pelo piano, e a grande admiração que tenho pela cultura francesa encontram-se com as belíssimas músicas de Yann Tiersen, a maioria juntas no filme. Há algo mais encantador que isso?! A habilidade e dedicação de pessoas como Yann é algo muito lindo de se ver. Desde pequena, sou extremamente apaixonada por piano, qualquer som que sai dali toca meu coração de uma forma imensurável. 
     Foi aos 6 anos de idade mais ou menos, que conheci o trabalho de Yann, quando escutei "Comptine D'un Autre Été", que até hoje é minha música preferida. Daí em diante, suas músicas tornaram-se trilha sonora da minha vida também. 
     Mais tarde, assisti ao filme, e como me encantei também! Uma história tão sensível, com uma personagem tão amável! Amélie Poulain (Audrey Tautou) é uma personagem que vive com a inocência que muitos acabam deixando para trás com tudo o que vivemos, e mostra a importância que as pequenas coisas da vida têm para nossa felicidade, e a de quem está ao nosso redor... Logo, as cenas se unem à trilha sonora e tudo se torna tão especial!
     Assistir Amélie Poulain é lembrar de muitas coisas que ainda fazem parte de mim, juntamente com as trilhas sonoras e o piano, algo que me reconstrói sempre!


Fontes: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-27063/
             https://pt.wikipedia.org/wiki/Yann_Tiersen

Comentários

Postagens mais visitadas