Festival Varilux 2017

     A partir de hoje (07) até o dia 21 de junho acontecerá o Festival Varilux de Cinema Francês em todo o país. Com a direção do curador Christian Boudier, o festival traz este ano 19 produções inéditas da cinematografia francesa, além de alguns artistas que irão participar da apresentação de seus filmes. Brasília é um dos destinos do evento, e oferece uma programação bem variada para você curtir durante todo o mês!
     No Cine Maison, localizado na Embaixada da França, ocorrerão as "sessões de democratização", com preços menores e/ou gratuitos. No dia 14, às 10 horas, será exibido o documentário "Amanhã", vencedor do prêmio César (o Oscar do cinema francês) e a realização de uma mesa redonda após a exibição. Dirigido por Cyril Dion e Mélanie Laurent, que viajaram por dez países para retratar pioneiros que pensam novas formas de trabalhar com agricultura, energia, economia, democracia e educação. Apenas na França, o documentário já foi visto por mais de um milhão de espectadores.
     Além das salas Le Corbusier, no Cine Maison, outras produções do festival serão exibidas nas salas de cinema do Espaço Itaú do Casa Park, no Cine Cultura Liberty Mall e no Cinemark do Pier 21. Para conferir a programação, clique aqui.
     Preparem a pipoca e "bon voyage"!


Fonte: http://variluxcinefrances.com/2017/

Comentários

Postagens mais visitadas