O mundo através das lentes de Gabriel Wickbold


     Considerado um dos maiores fotógrafos da geração, Gabriel Wickbold ganha destaque no mundo artístico, especialmente na fotografia. A influência da arte surgiu logo cedo, filho da artista plástica Jane Torres Wickbold, Gabriel desenvolveu uma visão diferenciada sobre tudo existente ao seu redor e conectou-se ao meio.
     Como espectadora, além de fotografias incríveis, as reações causadas com cada registro deve-se não apenas à estética do trabalho, mais do que isso, nos permite abstrair o conceito apresentado em sua totalidade.



     O trabalho mais recente, "I Am Online", evidencia "a relação entre o homem moderno e o sufocamento causado pela conectividade", tema bastante saturado explorado de forma ímpar. A foto acima, por exemplo, materializa a forma como a maioria se sente: ligados constantemente a tudo proporcionado pela modernidade, nos prendendo cada vez mais com novas conexões.
     "am Online: Nesta mais recente série fotográfica, uma linha evidencia infinitas conexões. O artista retrata o sufocamento do indivíduo causado pelo excesso de relações virtuais. Um olhar sobre a necessidade constante de ser aceito, de compartilhar tudo na busca insana pela popularidade. Como nos vemos e somos vistos. Porque criamos máscaras e realidades que não são nossas. Qual o propósito de acordamos e dormimos ao lado de pessoas que nunca vimos pessoalmente, mas conhecemos na suas mais íntimas vivências. Am Online usa linhas coloridas como fio condutor de uma nova experiência que resulta na construção de verdadeiras instalações humanas."

Fonte: gabrielwickbold.carbonmade.com
          instagram.com/gabrielwickbold
   
     

Comentários

Postagens mais visitadas